Sobre

Iniciei profissionalmente em desenvolvimento de software em 2003, Visual Basic (Clássico)estava na versão 6.0 e o SQL Server na 7.0. Antes disso já havia escrito algumas coisas em C, um pouco também voltado para eletrônica, e em Visual Basic for Applications para AutoCAD! Este último foi o que me fez dar mais atenção a programação do que a eletrônica, que é minha formação e era minha área de trabalho na época.
Em 2004 já desenvolvia com .Net 1.1. Participei mais de projetos desktop porém hoje em dia a predominância é de aplicações web, tanto VB.Net e C#, passando pelas versões 2.0, 3.0, 3.5, …, e agora 4.5.
Por volta de 2007/2008 passei a me interessar por arquitetura de software para melhorar as fundações do que desenvolvia. Nesse meio tempo tive contato com DDD, Design Patterns, Teste, Enterprise Library, ORM’s, e por aí vai.
Aprendi que o que importa é o cenário e se está usando a ferramenta certa para isso.
Me envolvi em comunidade de software e sou moderador e do grupo de arquitetura de software .Net Architects, participei da organização de 4 eventos do grupo e comecei a palestrar, não sobre assuntos complexos e específicos e sim sobre a realidade do desenvolvedor, sobre o que o aflige ou como melhorar sua produtividade sem que para isso seja necessário instalar um novo software, um novo framework, pois é na base do código que é possível construir um trabalho sólido.
E nesses eventos conheci ótimas pessoas, ótimas ideias, outras linguagens, outras realidades.

Uma resposta para “Sobre”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *