MVP Community Connection 17

Nos dias 23, 24 e 25 de Março aconteceu o MVP Community Connection, meu primeiro evento do programa de MVP.

Dias 23 e 24

Infelizmente o que aconteceu nesses dias não posso falar, faz parte do programa estarmos sobre NDA.

Mas posso comentar que muito bom! Interação com Evangelistas Técnicos (TE) da Microsoft, pessoas do programa MVP, até mesmo de outro país, palestras para se pensar fora da caixa, etc…

Também não poderia deixar de dizer que tivemos dois happy hour, onde no primeiro, foram convidados MVP’s Reconnect; mas nos dois pudemos interagir com várias pessoas, já conhecidas e com MVP’s que eu ainda não havia tido contato.

Dia 25, MVP Community Day

Já sobre esse dia eu posso falar um pouco mais…

MVP’s e líderes de comunidades foram convidados a palestrar. Tivemos três trilhas: Desenvolvimento, IT Pro e Produtividade. Um total de 21 palestras! Foram palestras sobre Microsoft Bot Framework, Typescript, Excel, Power BI / Power Pivot, Office 365 Planner, … Infelizmente em eventos de múltiplas trilhas sempre se acaba perdendo algum conteúdo, pois é preciso decidir entre uma ou outra.

Eu, recém chegado, submeti uma palestra e tive a sorte de ser escolhido para falar!

DevOps: Mitos, Cultura e Futuro

Tenho falado bastante sobre o assunto de DevOps, e acabei submetendo para a trilha de produtividade, pois não achei justo encaixá-lo somente em Desenvolvimento ou IT Pro, já que DevOps é justamente sobre essas duas áreas; mas também é sobre produtividade. Foi uma escolha bastante feliz, já que a maioria que estava presente não estava familizarizada com o termo.

Nesta palestra em falei sobre alguns mitos que vemos por aí que impedem a adoção de DevOps; sobre cultura, que está relacionada diretamente a DevOps, e básicamente acho que é o mais importante; e finalmente falei um pouco sobre o futuro do DevOps, o que devemos esperar que vá acontecer.

Gostei bastante da interação com o público na minha palestra, no evento, no happy hour, sim, teve um terceiro… E espero poder estar presente ano que vem!

#MVPBR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *