Microsoft MVP Award 2016… o primeiro!

No início deste mês de outubro, fui agraciado com o prêmio Microsoft Most Valuable Professional 2016.

E quero falar um pouco sobre isso…

Microsoft Most Valuable Professional Award

Mais conhecido por simplesmente MVP, nos círculos da Microsoft, já que outras empresas tem programas semelhantes. O programa MVP é:

…uma oportunidade para agradecer aos líderes comunitários independentes e para trazer a voz da comunidade em nosso roteiro de tecnologia através de relações diretas com as equipes de produto da Microsoft e eventos como MVP Global Summit.

fonte: https://mvp.microsoft.com/pt-br/Overview

Ou seja, é um prêmio que a Microsoft dá para pessoas que contribuíram no ecossistema da Microsoft, ou não…

O programa mudou recentemente para abrigar pessoas que contribuem com software livre e não necessariamente relacionado a Microsoft. O que faz todo o sentido, já que uma de suas principais estratégias é em cloud, com o Azure suportando diferentes SO, tais como CentOS, Ubuntu, …

É possível indicar pessoas para serem premiadas, ou mesmo fazer uma auto-indicação, mais informações no link acima e em https://mvp.microsoft.com/pt-br/pages/what-it-takes-to-be-an-mvp

Visual Studio and Development Technologies

Foi nessa categoria que eu fui premiado. Antigamente seria ALM, que é o assunto que eu mais tenho escrito por aqui, palestrado, etc… Porém, após a restruturação esta categoria, juntamente com as de linguagens, acabaram ficando juntas.

ALM, DevOps, desenvolvimento de software são uma das categorias mais extensas para contribuir, pois é possível falar de linguagens, build, deploy, infraestrutura, metodologias, ferramentas, arquitetura, … tem muito assunto mesmo!

Além do troféu

Os premiados recebem esse troféu, em um kit de boas vindas.

mvpwelcomekit

Porém, não é só isso! Durante o ciclo de um ano, ou seja até Outubro de 2017, terei a oportunidade de estar mais próximo do time de produto da Microsoft, o TFS e VSTS, saber do direcionamento do produto e logicamente poder contribuir ainda mais com feedbacks dos clientes, da comunidade e os meus, diretamente para o time de desenvolvimento.

Além de uso de licenças da Microsoft, e até mesmo de terceiros, como o Camtasia, para edição de vídeo, e da Pluralsight, com acesso a todos os treinamentos.

Projetos

Tem dois projetos que eu vou voltar a tocar:

  • Os vídeos de Hands On Lab, de Visual Studio e TFS, então se você não consegue rodar a VM do Brian, http://vsalmvm.azurewebsites.net/, ou se só quer conhecer as features acompanhe o canal ALM com TFS no YouTube
  • Team Foundation Server Security by Code, um projeto open source para scriptar e documentar toda a configuração de usuários e permissões em uma instalação, inicialmente, TFS, se você quiser contribuir ou saber dos lançamentos de release, acesse: https://github.com/egomesbrandao/tcs

Além destes, agora faço parte do time do VSTS Sprints, junto com Vinicius Moura e Ricardo Serradas, todo lançamentos de Sprint do produto, saem vídeos demonstrando as novas features, acompanhe no canal VSTS Sprints no YouTube.

Outros projetos vou contar por aqui quando for o momento.

Obrigado pelo apoio pessoal!

Links

Se você quer encontrar MVP’s que estão falando sobre determinado assunto e de alguma região pesquise em https://mvp.microsoft.com/pt-br/MvpSearch

Indicar alguém, ou você mesmo, acesse https://mvp.microsoft.com/pt-br/Nomination/nominate-an-mvp

 

2 respostas para “Microsoft MVP Award 2016… o primeiro!”

  1. Brother, muito orgulho mesmo de ver sua carreira ser coroada com o merecido reconhecimento. Lembro como se fosse hoje uma madrugada no teu ap, vc me mostrando codigo em Visual Studio, ensinando conceitos de OO, abriu muito a minha cabeça e sou muito grato por isso. Eu, que na epoca era bitolado com linguagens procedurais, aprendi muito e hoje… bom, continuo trabalhando com Progress, mas graças a voce, estou sempre estudando e aprendendo outras linguagens. Aprendi a ser entusiasta de tecnologias, a fuçar, mas principalmente, aprendi que nossa area eh muito mais dedicacao e vontade que necessariamente talento e oportunidade.
    Se nunca te agradeci por tudo isso, deixo aqui meu muito obrigado, e minha admiraçao. Vc eh foda!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *